Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

A L I C E #11… Um réveillon adiantado

A caminho de mais um especial encontro da A L I C E; desta vez o motivo de celebração é a despedida de 2017, ocasião aproveitada por muitos para o recomeço ou a reinvenção. A L I C E já prometeu que não é um novo ciclo que a vai obrigar à mudança: o ritual é para continuar, a presença de amigos será uma constante, a visita dos ídolos ininterrupta.

Deste ano resta só a despedida aos eventos que mais nos marcaram nos últimos meses, e o adeus diz-se dia 16 de Dezembro no Ministerium Club. Preparem-se então para um réveillon adiantado

A L I C E #11 Dax J [UK-Ger]_ -2_  Sanyasi  Image

Mais um nome que Inglaterra nos traz, criado e educado nas sonoridades de Goldie e companhia. Uma adolescência completa como coleccionador e DJ de rádios piratas educaram-no para as suas primeiras produções e o sucesso precoce no meio que daí adveio acabou por leva-lo a algumas mecas da música electrónica espalhadas pelo mundo. Foi nos anos de ouro de Ibiza que A L I C E se cruzou com ele, em pleno deslumbramento com a descoberta do Techno e as batidas 4/4, sonoridades que iriam conduzi-lo para uma nova realidade.

Depois de tal clarividência, decide rebaptizar-se: de "Unknown" passa a Dax J, um nome para música que viria marcar diferença. Em 2015 edita o seu primeiro álbum e o desconhecido passa a ser nome presente nas playlists de diversas gerações de DJs. Enquanto isso, A L I C E vai observando a ascensão: a inocência de quem ouve algo arrebatador pela primeira vez transforma-se na experiência, adquirida pelas edições na EarToGround ou na Soma Records, entre performances no Gashoulder ou no Berghain. E tudo começou com um momento de fascínio.  O que poderá vir da sua visita em Dezembro? Talvez o milagre se repita e se eduque na pista do Ministerium mais um audaz da música electrónica.

Ou talvez não. Com o acontecimento que está aí para vir, talvez não seja isso que mais importa.