Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

3.ª edição 'La Rosa/Carvalhas Hill Challenge’ a 11 de Junho

O vinho e a corrida estão na moda!

Aliar estas duas vertentes e somar momentos de puro prazer em simbiose com o rio Douro e a natureza da paisagem vitivinícola é a proposta da Quinta de la Rosa e da Quinta das Carvalhas, esta última, propriedade da Real Companhia Velha. As duas empresas produtoras de vinho do Porto e Douro convidam à participação na 3.ª edição da ‘La Rosa/Carvalhas Hill Challenge’, iniciativa que este ano se realiza na tarde de Sábado, dia 11 de Junho, no Pinhão, em pleno Douro Vinhateiro, claro está. A organização volta a estar a cargo da Positive Life Sensations.

La Rosa Carvalhas Hill Challenge.pngNascida de uma iniciativa quase centenária, a ‘La Rosa/Carvalhas Hill Challenge’ é uma prova que une duas belíssimas quintas. O apito de partida ouve-se na Quinta de la Rosa, bem junto à margem direita do rio Douro, que de forma suave é atravessado a nadar. Já na margem esquerda do Douro é tempo de, por entre socalcos e vinha, subir até ao topo da Quinta das Carvalhas, onde a vista é de 360.º sobre o Douro. Já no topo da montanha, a festa continua com um sunset, em que a refeição é harmonizada com vinhos da Quinta de la Rosa e da Real Companhia Velha.

 

Pretende-se com o ‘La Rosa/Carvalhas Hill Challenge’ mostrar o Douro, suas paisagens, património e vinhos de forma activa, mas esta não é, de todo, uma prova só para atletas. Antes pelo contrário, é um convívio acessível a todas as idades e preparações físicas. Por isso mesmo são várias as opções que a mesma oferece: Hill Challenge; Estafetas; Hill Challenge Team; Up Hill; ou Caminhada. Se a travessia do rio desafia a 220 metros de natação, a subida em uphill a 3720, a caminhada estende-se aos nove quilómetros, entre a Quinta de la Rosa e o topo da Quinta das Carvalhas, mas desta feita por estrada.  

 

Esta prova foi reactivada em 2014, mas conta já com uma história de quase 90 anos, uma vez que o primeiro registo escrito sobre a corrida, estabelecida pelo patriarca da família Bergqvist, data de 1927, um património histórico que faz a ponte entre o desporto e as actividades outdoor e o sector do vinho. A “nova edição” da ‘La Rosa/Carvalhas Hill Challenge’ foi impulsionada pelas duas famílias proprietárias das quintas, os Bergqvist (Quinta de La Rosa) e os Silva Reis (Quinta das Carvalhas), que têm como elo de ligação uma longa amizade e, mais recentemente, o enólogo Jorge Moreira, também ele um activo participante da prova, assim como Sophia Bergqvist.

 

La Rosa/Carvalhas Hill Challenge

11 de Junho 2016

13h00 Início do La Rosa/Carvalhas Hill Challenge 2016

13h00 às 15h30 Abertura do Secretariado para Entrega de Dorsais (Quinta de la Rosa, Pinhão)

15h30 às 15h50 Controlo Zero e Briefing da Prova

15h30 Início da Caminhada – Aquecimento com Aula (Quinta de la Rosa)

16h00 Partida Prova Individual (Quinta de la Rosa, junto ao rio Douro)

16h00 Início do Up Hill (Quinta das Carvalhas, junto ao rio Douro)

17h00 às 21h00  Jantar e Sunset com DJ

21h00 Encerramento do La Rosa-Carvalhas Hill Challenge

 

As inscrições para a ‘La Rosa/Carvalhas Hill Challenge 2016’ já estão abertas e podem ser feitas até dia 08 de Junho aqui