Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

5.ª Edição “Refresh - Bairrada Meets Coimbra”

Se é fã ou quer saber mais sobre as famosas “bolhinhas da Bairrada” reserve o primeiro Sábado de Junho, dia 4, para ir até Coimbra, pois é lá que vai ter lugar a 5.ª edição do “Refresh - Bairrada Meets Coimbra”. Entre as 14h00 e as 20h00, as Piscinas do Mondego – localizadas à beira do rio que lhe empresta o nome, e integradas no Parque Verde com a cidade de Coimbra como pano de fundo –, voltam a ser palco de uma apetecível mostra que reunirá muitos dos players de uma das mais singulares regiões vitivinícolas do país.

Loggia_53©JoaoPedroRato.jpgphoto: João Pedro Rato

 

Uma verdadeira celebração do espumante, que conta com o apoio da Comissão Vitivinícola da Bairrada e, a partir desta edição, tem lugar cativo para os espumantes ‘Baga@Bairrada’, um projecto lançado em Julho do ano passado e que conta com sete referências: ‘Aliança Baga Bairrada Reserva Bruto’, ‘Marquês de Marialva Baga Bairrada Bruto’, ‘Montanha Baga Bairrada Grande Cuvée’, ‘Primavera Baga Bairrada Extra Bruto’, ‘Quinta do Poço do Lobo Baga Bairrada Bruto Natural’, ‘Rama & Selas Baga Bairrada Bruto Natural’ e ‘São Domingos Baga Bairrada Bruto’.

 

Para a mostra deste ano está confirmada a presença de vinte “casas”, todos elas com produtos certificados pela Comissão Vitivinícola da Bairrada. Entre outras, constam desta lista nomes como: Adega de Cantanhede, Adega Rama, Aliança Vinhos de Portugal, Ataíde Semedo, Caves da Montanha - A. Henriques Lda, Caves do Solar de São Domingos, Caves Messias, Caves Primavera, Quinta do Ortigão, Caves São João, Idealdrinks - Crafted Portuguese Wines, Kompassus Bairrada Portugal, Pinho Leão Wines, Quinta da Mata Fidalga, Quinta das Bágeiras, Vinícola Castelar, e ainda as estreantes Quinta da Laboeira e Cave Central da Bairrada/M&M Espumante.

 

As provas de espumantes serão acompanhadas pela música envolvente e sedutora da violinista Noa, pela house music de Pedro Neves e pela batida do dj Rui Tomé. Localizado na margem sul do rio que lhe dá nome, o complexo das Piscinas do Mondego, que integra também um glamoroso restaurante, é o espaço ideal para a celebração do espumante numa altura em que se adivinha a chegada do calor. O ‘Refresh - Bairrada Meets Coimbra 2016’ oferece-lhe a oportunidade de desfrutar de uma tarde e sunset em ambiente descontraído, bem como de provar alguns dos melhores espumantes da Bairrada