Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

A celebração do 25.º Aniversário de “Automatic For the People” dos R.E.M.

Os R.E.M. vão reeditar o marcante álbum “Automatic for the People” para celebrar o 25.º aniversário do disco. A versão remasterizada do álbum será lançada a 10 de novembro em vários formatos, sendo a mais extensa a versão Deluxe. O álbum (e o tema bónus “Photograph”, com Natalie Merchant) foi remisturado pelo produtor original, Scott Litt, e o engenheiro de som Clif Norrell. Esta tecnologia dá um passo em frente ao nível do som surround com áudio expansivo e fluido que proporciona uma experiência imersiva ao ouvinte. Esta nova mistura transporta o ouvinte para dentro do estúdio de gravação com áudio multidimensional – evocando uma altura em que ouvir música era uma experiência transformadora, recuperando assim a emoção que se sentia quando se ouvia o álbum pela primeira vez em 1992. “Automatic for the People” é o primeiro álbum a ser lançado comercialmente neste formato.

REM_packshot

A edição Deluxe, de 4 discos, contém muito material nunca editado até hoje. A banda selecionou 20 maquetes nunca ouvidas, incluindo o tema inédito “Mike’s Pop Song” e “Devil Rides Backwards”. “Mike’s Pop Song” é lançada e está disponível para download para quem adquirir o álbum em regime de pré-venda. Também fará parte da edição Deluxe e da edição de 2CD do álbum – que foi remasterizado a partir das fitas analógicas originais por Stephen Marcussen – o disco ao vivo “Live at the 40 Watt Club 11/19/92”.

 

A edição Deluxe contém ainda um livro de 60 páginas com fotografias nunca antes vistas de Anton Corbijn e Melodie McDaniel, um artigo do jornalista de música Tom Doyle, que realizou novas entrevistas aos quatro membros da banda. Esta caixa traz ainda um Blu-ray, com a mistura em Dolby Atmos, o master em alta resolução de “Automatic for the People”, 7 videoclips e o vídeo promocional original do álbum. “Automatic for the People” também será reeditado em vinil.

 

Largamente aclamado como um dos melhores álbuns de rock de sempre, “Automatic for the People”, o oitavo álbum de estúdio dos R.E.M., foi eleito pela revista Rolling Stone um dos “500 Melhores Álbuns de Sempre”, tendo vendido mais de 18 milhões de cópias em todo o mundo. Formado em 1980, este grupo lendário veio a ser distinguido com vários Grammys e a produzir 15 álbuns de estúdio, além de coletâneas de êxitos e discos ao vivo. Aclamados pela sua contribuição profunda para o rock alternativo, o seu legado de três décadas definiu uma era e um modelo para muitos músicos. Os R.E.M. (com a formação composta por Bill Berry, Peter Buck, Mike Mills e Michael Stipe) foram incluídos em 2007 no Rock & Roll Hall of Fame, antes de se terem separado amigavelmente em 2011.