Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

A Primavera nas Virtudes…

Pelo terceiro ano consecutivo, o NOS Primavera Sound leva o espírito do festival à cidade. No próximo dia 8 de Junho, quarta-feira, o Porto dá as boas-vindas ao público do festival. A entrada é livre e o início está marcado para as 17h. Pelo Primavera nas Virtudes vão passar os Holy Nothing, X-Wife, Batida DJ Set e Mister Teaser.

untitled-1.jpgNa última década, Luís Liberal conquistou o seu lugar dentro do panorama indie dance. Mister Teaser já marcou presença em clubes e eventos nacionais, e internacionais, e chega com a promessa da melhor selecção de música e a experiência de uma carreira com dez anos.

Com treze anos de carreira, e depois de uma pausa de quase três, os X-Wife estão de regresso e não deixam nada ao acaso. Aproveitando da melhor forma as experiências paralelas, a banda chega com um som mais rico e orgânico, complementado com novos elementos e músicos convidados.

Do universo electrónico chegam os Holy Nothing, projeto que, desde 2013, mistura projecções com sintetizadores, sustenta a palavra com imagens impactantes e funde música e cinema numa realidade expressiva bastante complexa. A atuação ao vivo é resultado de um ano intenso de composição e experimentação, a ser testemunhado no Primavera nas Virtudes.

Pedro Coquenão é mais conhecido pelo seu trabalho como Batida, com dois discos muito bem recebidos pela crítica e celebrados em palcos por todo o mundo. Os seus DJ Sets são raros e foi com um deles que se tornou o primeiro português e angolano a protagonizar uma sessão do Boiler Room, à qual já somou mais quatro. Com colaborações espalhadas por várias editoras e presença destacada em diversas publicações, já foi apontado como elemento relevante da nova geração de produtores de música electrónica.

 

A partir das 17h e até à meia-noite é possível trocar antecipadamente nas Virtudes o passe geral para o NOS Primavera Sound 2016 pela respectiva pulseira e cartão de acesso ao recinto.