Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Agenda: UHF “Vernáculo & outras confissões”

Em cada atuação, os UHF prolongam a sua arte em palco, colocando as canções que marcaram as nossas vidas numa espiral de emoções que pedem a participação do público em cada concerto.

“Vernáculo & outras confissões” retratam parte dessa histórias que a banda tem vindo a construir durante a sua longa carreira. Vai ser assim no próximo dia 9 em Vila do Conde.

uhf.jpgSão umas das bandas responsáveis pelo surgimento, no início da década de 80 do século XX, do chamado “boom do rock português”, um movimento que despertou a sociedade para o rock cantado em português.

 

Os UHF são uma das mais prestigiadas bandas nacionais, sendo mesmo o grupo rock mais antigo em atividade.

Os UHF surgiram em Almada em 1978 pela mão de António Manuel Ribeiro.

A formação original era ainda constituída por Carlos Peres, Renato Gomes e Américo Manuel.

Em Novembro de 78 a banda sobe ao palco pela primeira vez e no ano seguinte lançaram o primeiro single “Jorge Morreu”

Em 1980 surge o single “Cavalos de Corrida” e um ano depois o mítico “Rua do Carmo”, temas que lançaram os UHF na história do rock “made in Portugal”

Entre 79 e 1980 os UHF são banda de abertura de alguns concertos de grandes bandas internacionais em Portugal.

Ao longo dos seus 37 anos de carreira, a banda lançou mais de 15 discos. Para a história da música portuguesa ficam sucessos como “À Flor da Pele”, “Persona Non Grata” “La Pop End Rock”, “Ao Norte” entre muitos outros.

 

A banda atualmente é constituída por António Manuel Ribeiro na voz, António Côrte-Real na guitarra, Cebola no baixo, Ivan Cristiano na bateria e Nuno Oliveira nos teclados

 

Teatro Municipal Vila do Conde

9 maio 2015 | 21.30h