Agenda: UHF “Vernáculo & outras confissões”
Em cada atuação, os UHF prolongam a sua arte em palco, colocando as canções que marcaram as nossas vidas numa espiral de emoções que pedem a participação do público em cada concerto.
“Vernáculo & outras confissões” retratam parte dessa histórias que a banda tem vindo a construir durante a sua longa carreira. Vai ser assim no próximo dia 9 em Vila do Conde.
São umas das bandas responsáveis pelo surgimento, no início da década de 80 do século XX, do chamado “boom do rock português”, um movimento que despertou a sociedade para o rock cantado em português.
Os UHF são uma das mais prestigiadas bandas nacionais, sendo mesmo o grupo rock mais antigo em atividade.
Os UHF surgiram em Almada em 1978 pela mão de António Manuel Ribeiro.
A formação original era ainda constituída por Carlos Peres, Renato Gomes e Américo Manuel.
Em Novembro de 78 a banda sobe ao palco pela primeira vez e no ano seguinte lançaram o primeiro single “Jorge Morreu”
Em 1980 surge o single “Cavalos de Corrida” e um ano depois o mítico “Rua do Carmo”, temas que lançaram os UHF na história do rock “made in Portugal”
Entre 79 e 1980 os UHF são banda de abertura de alguns concertos de grandes bandas internacionais em Portugal.
Ao longo dos seus 37 anos de carreira, a banda lançou mais de 15 discos. Para a história da música portuguesa ficam sucessos como “À Flor da Pele”, “Persona Non Grata” “La Pop End Rock”, “Ao Norte” entre muitos outros.
A banda atualmente é constituída por António Manuel Ribeiro na voz, António Côrte-Real na guitarra, Cebola no baixo, Ivan Cristiano na bateria e Nuno Oliveira nos teclados
Teatro Municipal Vila do Conde
9 maio 2015 | 21.30h