Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

“Alcalino" antecipa o primeiro LP dos Hitchpop

A chegada do Outono, a anunciação do Inverno e a imposição de uma crença fria adiada trazem mais novidades para além da folha caduca - que já não surpreende ninguém. Surpreender é, talvez, algo que caiba aos portuenses Hitchpop, que se preparam para lançar um novo e debutante álbum no próximo mês. Em jeito de antecipação, eis o vídeo da música de avanço "Alcalino"

hitchpop-lowres.jpg

O vídeo, realizado por António Amorim, acrescenta o elemento da dança do fumo ao diálogo intenso entre saxofone, bateria e baixo eléctrico.

Hitchpop é um nome sonante e descomplexado, oco de significados forçados, mas cheio de sonoridades díspares e ricas. O trio é composto por alguns dos talentos mais prementes da cena rock e jazz da cidade do Porto, reunindo João Guimarães, Marcos Caveleiro e Miguel Ramos, que colectivamente compõem um dos currículos mais invejáveis que se pode ter, com colaborações ou intervenções em Supernada, Jorge Palma, Susana Santos Silva, TORTO, Orquestra de Jazz de Matosinhos, Live Low, André Fernandes e Octeto Zero. Musicalmente, o espaço que exploram estão ainda por cartografar nos terrenos entre o rock e o jazz, com algumas incursões electrónicas a simplificar o método até a uns tons de pop surgirem.

"Hitchpop", o disco homónimo, tem edição apontada para dia 17 de Novembro​, num esforço conjunto entre a banda e a portuense Turbina,​ e apresentação marcada para o Círculo Católico Operário do Porto, no sábado dia 18 de Novembro.