Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Alceu Valença regressa a Portugal com VIVO! REVIVO!

Alceu Valença, um dos mais inquietos e inovadores artistas da música brasileira que já vendeu mais de 5 milhões de discos e tem apresentado espetáculos esgotados um pouco por todo o mundo, regressa a Portugal para dois grandes concertos ao vivo. O ícone da música brasileira que já inspirou músicos como Richard Parry dos Arcade Fire que, em 2014, o definiu como "arrebatador", vai passar por Lisboa a 21 de janeiro no Teatro Tivoli BBVA e depois pelo Porto, a 24 de janeiro, na Casa da Música.

alceu

photo: Paulo Homem de Melo / Arquivo Glam Magazine

 

Esta visita a Portugal marca a apresentação do espetáculo Vivo! Revivo! que revisita a trajetória do artista nos seus primeiros anos de carreira e recria no palco o repertório dos discos “Molhado de Suor” (1974), “Espelho Cristalino” (1977) e do icónico LP “Vivo!” (1976), álbum que melhor simboliza a produção criativa de Alceu Valença naquele período de sonhos, metáforas e censura.

 

A seleção para este espetáculo resulta num conjunto de obras que constroem uma relação entre a música do sertão e as sonoridades do pop rock dos anos 70, que, nas palavras de Alceu, compõem “um rock que não é rock”. Alguns dos temas incluídos no alinhamento destes concertos são “Papagaio do Futuro”, “Sol e Chuva”, “O Casamento da Raposa com o Rouxinol”, “Táxi Lunar”, “Anjo de Fogo” e “Espelho Cristalino”, entre outras preciosidades da visionária contracultura nordestina daquela época.

 

Teatro Tivoli BBVA (Lisboa)

21 de Janeiro 2017 | 21.30h

 

Casa da Música (Porto)

24 de Janeiro 2017 | 21.30h