Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

BINNAR 2017…

O festival de artes BINNAR realiza-se pela segunda vez na cidade de Vila Nova de Famalicão, entre os dias 10 e 24 de Novembro de 2017. Entre música, performance, fotografia, teatro, vídeo, escultura, imagem ou instalação são vários os artistas e grupos de artistas que passam pela cidade, quer seja em exposição, com actuações ao vivo, em residência e/ou a coordenar projectos e workshops....

50c8607c-7bc2-4d89-a8ab-c3c253b15bfc

 

18 de Novembro

Andreia Ruivo com alunos da Academia Contemporânea do Espectáculo

No âmbito da acção PerformActiva, um trabalho em residência.

Para alguns, os da memória mais fresca, a sigla desta oficina vai lembrar os tempos de austeridade ainda há pouco aliviada, era o Programa de Estabilidade e Crescimento. Não, não vamos fazer um programa com essa linha condutora, mas sim um programa de instabilidade em crescimento! Provocar, Experimentar e Criar são os verbos centrais destes encontros, nesta ordem ou noutra qualquer. Provocar, experimentar e criar!

 

Mosteiro de Arnoso | 17.00h

 

f19f7a70-8dab-453b-a951-4f749a2a2097

PERI HELIO / Conjunto de obra mural, realizada em residência

Sobre o artista viguense, diz-nos o Digerible: “Um artista muito interessante, que criou um universo visual único, com uma atmosfera surrealista, onde o futurismo, a arquitectura, a natureza e o espaço representam um factor importantíssimo.”

 

“Partindo da minha concepção da pintura mural como uma forma de expressão artística com uma importante componente social, o meu trabalho busca sempre gerar um diálogo directo com a sociedade e estabelecer-se como uma ferramenta dinamizadora do espaço público, proporcionando oxigénio novo e necessário para a cidade e seus habitantes.

Com este objectivo em mente, o trabalho planeado para a cidade de Famalicão no âmbito do festival BINNAR, consiste na intervenção pictórica de umas pequenas paredes que fazem parte de um espaço ajardinado, de distensão para a cidadania, em que as alusões à cidade se entrecruzam com o meu universo pessoal, em que tanto a geometria como a astronomia estão profundamente enraizadas. Assim, à sua volta, geram-se composições de carácter onírico e surpreendente, carregadas de associações simbólicas e com claras evocações e influências do surrealismo e do simbolismo.”

 

Parque da Juventude
15 a 24 de Novembro

 

O festival, apoiado pela Câmara Municipal, tem agregado várias parcerias e diferentes espaços da cidade e do concelho (museus, galerias, fundações, escolas e outros) para apresentar um programa que junta artistas consagrados e emergentes. A entrada é sempre gratuita em todos os eventos e actividades.