Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Damachine apresenta… Mynda Guevara e La Yang

Vinda do bairro da Cova da Moura em Lisboa, Mynda Guevara carrega no nome e na atitude uma sede de revolução que está intimamente ligada ao papel ainda muito minimizado das mulheres no rap. Partilhando com nomes como Juana Na Rap ou G Femma o crioulo como forma de expressão

verdadeira e emancipatória, tem vindo a conquistar uma posição de respeito, por força de uma lírica em reflexo do seu papel enquanto mulher, afro-descendente e rapper no seio de uma sociedade estratificada.

DAMACHINE_08_SETEMBRO

Contando já com alguns anos de escrita, a jovem rapper prepara-se agora para lançar o EP “Mudjer na Rap” com produções de gente como L-Vin, Charlie Beats ou Lilocox após ter soltado feras dispersas tão marcantes como “Bu Ka Konxen”, “Hey Mana” ou “Magua Silenciosa”. Aquele grito de guerra essencial para a mudança.

 

La Yang, alias de Mariana Rosa que regressa aos pratos das Damas após estreia absoluta bem quente na companhia de Chima Hiro em Julho do ano passado - numa noite da Maternidade. Daquilo que nos foi dado a ouvir, é capaz de ser seguro esperar House, Techno e bifurcações UK Bass pelo seu lado mais celebratório e inclusivo, alinhadas pela vontade, entusiasmo e sentido de descoberta franca.

 

Damas (Lisboa)

8 de Setembro 2017 | 23.00h