Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Dia 19 de Março… a Bloop Recordings celebra 9 anos

No dia 19 de Março, a Bloop Recordings celebra 9 anos, em 9 horas, ao ritmo de 9 artistas que moldaram a editora e produtora de eventos.

Olhando para trás e partindo numa viagem até à origem. Para esta viagem ser justa, tinha que se começar com José Belo, DJ e um dos membros fundadores da Bloop. Passamos para o Zé Salvador, também DJ e ex-membro da equipa, sem esquecer Pedro Zoy que, de passagem menos longa, fez também parte da história que escreveu no vinil em remisturas e actuações pela Bloop. Dos que fizeram parte de rotações passadas, parte-se para os que são o nosso som presente e que ajudaram a reescrever a dança, substituindo as noites pelas tardes, reinventando as matinés e os saraus que iniciaram novas tradições e rituais de pista, prolongando o dia até à noite em rotações de house e techno: Magazino, Kaesar, Cruz, Tiago Marques e Serginho. Quase nove anos passados, a Bloop é hoje muito mais do que uma editora ou produtora de eventos. É uma família unida pela paixão pelo underground e pelo vinil, de soundsystem pronto para a próxima viagem.

DSC_0798 (Cópia).jpg(c) 2016 Paulo Homem de Melo

 

A este cardápio recheado junta-se o nono elemento, uma estreia em Portugal… os Premiesku.

Numa era em que o digital assume o papel principal em todas as esferas, há geralmente um visionário que tenta fazer diferente. Desta vez não é um, são três. Os Premiesku colocaram o digital de lado e criaram, eles próprios, o seu ecossistema. O som dos Premiesku é analógico, autêntico, transposto por três consolas que eles próprios desenharam, construídas a partir de fragmentos de diferentes máquinas. Ao vivo, Livio, Roby e George G movem-se em consonância no palco, cada um dando origem a um som diferente. Um projecto pioneiro, de traço quase revolucionário. O techno de raízes duras dos Premiesku camufla-se no house mais puro, em desconstruções contínuas da sua própria origem. Por isso, cada live é tão especial.

 

Voz do Operário (Lisboa)

19 de Março 2016 | 15.00 às 24.00h