Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Diabo a Sete apresentam “Tamboril”… single do álbum "Figura de Gente"

Os Diabo a Sete estão de regresso aos palcos e aos discos.

"Figura de Gente" é o título do álbum e do espectáculo preparado para ser apresentado pelo país nos próximos meses. De entre os novos originais, já pode ser escutado "Tamboril", o primeiro single do terceiro registo discográfico da banda.

diabo.jpgDR

 

O grupo nasceu em Coimbra em 2003 e, desde então, tem percorrido vários palcos nacionais (e não só), tocando em festivais como o MED em Loulé, o Intercéltico de Sendim ou o Bons Sons em Cem Soldos e o Festival de Músicas do Mundo de Sines. Os Diabo a Sete têm vindo a construir um repertório baseado em temas originais e outros inspirados na música tradicional portuguesa, ainda que procurem sempre abordá-los sem preconceitos puristas e com a consciência de que a música que elaboram é contemporânea.

Em 2007, a banda lançou "Parainfernália", o seu primeiro trabalho. Quatro anos depois, surgiu "Tarara" que contou com a participação de vários músicos convidados, entre os quais, Carlos Guerreiros (Gaiteiros de Lisboa), uma das vozes de "Paraíso Fiscal". Os novos temas de "Figura de Gente" aprofundam a tarefa de pegar em ritmos, sons e instrumentos associados à tradição e de lhes dar letras, roupagens e desenhos melódicos actuais.