Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Em Outubro… Ovar será a montra da nova musica Portuguesa

De 2 a 7 de Outubro de 2017, Ovar volta novamente a ser palco do que há de NOVO na Música Portuguesa, com propostas musicais de coordenadas e influências tão dispersas e desafiantes quanto soberbamente cativantes.  Luis Severo, Valter Lobo, Gobi Bear, Baleia Baleia Baleia, Lavoisier, Billy Lobster, Dragao Inkomodo, Daniel Reis, Mr Gallini, Germano, Laudo e Dyslexic Project, são os projetos desta 3ª. edição do Festival que a Rádio AVfm organiza, prosseguindo os objetivos a que se propõe com o projeto Cultural Casa do Povo e com o apoio desde a primeira hora da Glam Magazine.

21284491_1395708693879347_1458965170_o.jpg

O NOVO assenta em objetivos bastante claros, fazer da iniciativa um local de procura e descoberta de projetos musicais independentes, onde os artistas poderão, assim, mostrá‐los não só ao público em geral mas também a agentes e programadores culturais, bem como à imprensa especializada. Para os músicos é uma oportunidade de serem vistos por quem os pode impulsionar. Para os restantes agentes da música é uma ocasião para tomarem nota do que se anda a fazer de NOVO no panorama musical em Portugal.

O NOVO 2017 contará com Workshops, Tertúlias, Cinema Documental, Feira de Discos Independentes e 12 Concertos repartidos por vários Cafés, Bares e outros espaços da Cidade, sendo o edifício da Casa do Povo, onde está instalada a Rádio AVfm; a base de toda a dinâmica do projeto. Pretende‐se assim, nesta 3ª edição, estender o Festival a mais locais, com o objetivo de musicar espaços por vezes improváveis, atingindo um público mais heterogéneo.

21269691_1395708737212676_1818684061_n.jpg

O Cinema documental, fica a cargo de Eduardo Morais com a sua serie documental “Fios bem Ligados”, sobre as dificuldades da profissionalização da música independente em Portugal. As conferências, marcadas para os dias 2 e 3 de outubro, abordam temas como “A importância da radio de hoje, na mostra da nova musica portuguesa a agentes e programadores culturais", de que forma os programadores culturais usam a "ferramenta" radio para conhecerem novos artistas, esta é também, uma missão das rádios atuais?,  “A programação, agenciamento e a sua relação com o público ou falta dele…

O NOVO 2017, será também, a perfeita banda sonora para descobrir a cidade de Ovar, através de um conjunto de visitas guiadas pelas ruas do centro da cidade, nos dias 5 e 7 de outubro.

Todos os espetáculos, conferencias e visitas guiadas, são gratuitas…Tudo boas razoes para visitar a cidade de Ovar de 2 a 7 de Outubro de 2017.