Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Falta menos de uma semana para o Festival F…

A menos de uma semana do inicio do Festival F, fica aqui a programação completa, com horários e distribuição dos concertos de 5 dos 7 Palcos: Ria, Sé, Quintalão, Castelo e Museu. Rui Veloso, Xutos & Pontapés, Carminho, Miguel Araújo, AGIR, Salvador Sobral, Dengaz, Mão Morta ou Jorge Palma entre muitos outros são alguns dos destaques do cartaz.

foto

Em 2017 as Tertúlias regressam ao Festival F, no final de cada tarde, nos Claustros da Sé. Valter Hugo Mãe modera três tertúlias sobre música, uma em cada dia, pelas 19h, com Salvador Sobral e Samuel Úria, no primeiro dia, Adolfo Luxúria Canibal, no segundo, e Júlio Resende com Júlio Machado Vaz, no último dia. A partir das 19h30 os temas são outros, dia 31 de agosto, sob o mote "Criar no Feminino", Sandra Barata Belo, Rita Redshoes e Sandra Correia, estarão à conversa com a moderação de Clara Henriques. No dia 1 de setembro, Nuno Markl e Nuno Artur Silva vão "Discutir o Humor", com moderação de João Gobern, e, por último, dia 2 de setembro, fala-se "Sobre Futebol", entre Rui Miguel Tovar e José Nunes, com a moderação de Fernando Alvim.

 

Após esgotar um dia em 2016, o Festival F aposta este ano na programação de três dias e num espaço largado, com um aumento de 20% da sua lotação, promovendo Faro como local privilegiado para a realização de um festival de música, valorizando o património, através da escolha da zona histórica de Vila Adentro, e a cultura, com uma programação de referência. Na sua 4ª edição, o festival afirma-se definitivamente no panorama dos grandes festivais de música em Portugal, sendo incluído no projeto Portuguese Music Festivals, promovido pelo Turismo de Portugal.

 

O Festival F, uma iniciativa do Município de Faro, do Teatro Municipal de Faro, S.M., da Ambifaro e da produtora Sons em Trânsito, é reconhecido pela Europe Festivals Association, que após um processo de avaliação distinguiu o Festival F com o selo EFFE - Europe for Festivals, Festivals for Europe, por dois anos consecutivos, em 2016 e 2017.