Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Festival Caixa Ribeira ‘16 é já daqui a 3 dias...

É já esta semana que se realiza a 2ª edição do Festival Caixa Ribeira.

Com um cartaz composto por Ana Moura, António Zambujo, Gisela João, Raquel Tavares ou Simone de Oliveira, entre outros grandes intérpretes do Fado, a Ribeira do Porto começa a preparar-se para os receber no coração da cidade Invicta.

caixa.pngO festival voltará a ocupar 10 palcos numa das zonas mais icónicas da Cidade, a Ribeira do Porto e a novidade deste ano será a inclusão da Casa do Infante no roteiro do Festival, um espaço que constitui uma referência histórica e cultural da cidade, enriquecendo assim o conjunto de espaços que receberão os mais de 40 concertos nestas duas noites de Fado. Os restantes são os já conhecidos da primeira edição: o Salão Árabe e Pátio das Nações do Palácio da Bolsa, o Hard Club 1 e 2 no Mercado Ferreira Borges, a Igreja de São Francisco, a Escadaria da Igreja de São Francisco, o Palco Caixa no estacionamento da Alfândega, o Palco Casa Ermelinda Freitas na Cave do Cais da Estiva, o Fado à Janela no Cais da Estiva e a Antiga Junta de Freguesia de São Nicolau.

Nesta segunda edição, são igualmente anunciados os restaurantes oficiais do Caixa Ribeira que vão permitir a todos os que se deslocarem ao Festival nos dias 3 e 4 de junho, fundirem a arte do Fado com a comida portuguesa.

Todos situados na zona da Ribeira do Porto, cada um destes restaurantes preparou um menu especial, entre os 10€ e os 25€, dedicado inteiramente ao Caixa Ribeira para que desfrute desta experiência musical com o maior conforto.

Restaurantes aderentes: A Grade, Adega de São Nicolau, La Pausa, N’o Mercado, O Comercial, Postigo do Carvão, O Terreiro, Taberna dos Mercadores, Cozza Rio e Tram. As iguarias serão muitas, variadas e deliciosas, e não faltarão, a preços especiais, as típicas receitas de Polvo, Bacalhau, Cabrito e Vitela e as incontornáveis Tripas à Moda do Porto: ementas especiais preparadas para o evento.