Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Flor de Sal editam disco de estreia a 18 de Fevereiro

O primeiro disco dos Flor de Sal contém dez temas originais e cinco versões, anuncia a esperança de um novo recomeço.

Os Flor de Sal são Ana Figueiras na voz e flautas de bisel e Zé Francisco na voz, guitarra acústica e bandolim. Eles trazem-nos uma música cintilante como os cristais da flor do sal colhidos diariamente durante o Verão nas salinas do sotavento algarvio.

untitled.jpgFlor de Sal têm como músicos convidados Rui Afonso nas percussões tradicionais portuguesas e do Norte de África e Nuno Faria no contrabaixo, que juntos, marcam os ritmos exóticos e dançantes do Magreb e do Médio Oriente, complementados ainda pelas paisagens planantes da guitarra elétrica de Johan “Zilverzurf” Zachrisson.

 

O disco ainda inclui dois temas instrumentais originais em registos completamente opostos, “Procura, dançante e exuberante” e “Suspiros do Mar”, tema melancólico, onde se entende melhor o que para os portugueses significa a saudade.

O disco foi produzido pelos Flor de Sal e por Johan “Zilverzurf” Zachrisson, foi misturado por Johan «Zilverzurf» Zachrisson na Casa Carma, masterizado por Joaquim Monte no Estúdio Namouche, tem fotografias de Luís da Cruz e design de Jorge Galvão.

 

Os espetáculos que se avizinham deste novo grupo prometem!

13 Fevereiro - Cine-Teatro António Pinheiro (Tavira)

18 Fevereiro - Cine-teatro Louletano (Loulé)

20 Fevereiro - Ass. Recreativa e Cultural de Musicos (Faro)

3 Março - Teatro Figuras (Faro)