Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Galo Cant'Às Duas lançam video "Processo Entre Viagens"

“Processo entre Viagens” é a exploração de cores e texturas como se entrasse em múltiplas metamorfoses dentro de um só indivíduo. Tal como na música, a ideia de viagem e ações ao longo de um determinado ciclo torna-se fulcral para a existência de uma evolução, seja ela constante ou inconstante. O tempo vai galgando e conduzindo a velocidade para uma sensação de tensão ou liberdade absoluta, querendo comunicar também com o desconhecido, arriscando por vezes a procura do desconforto. 

photo_MG_5497_Joana Linhares

photo: Joana Linhares


O encontro de um equilíbrio, ou de algo entendido como tal, de caso para caso só é possível ao confrontar todas estas irregularidades – vamos viajando e fazendo o balanço do passado com o presente, conseguindo assim o controlo de um futuro próximo, idêntico ao espelhar de nós próprios e conseguirmos ver o que queremos e o que não queremos. odas as variáveis fazem parte do Todo, apenas é importante salientar que tudo isto é suposto levar-nos a lugares cada vez melhores.

Depois do fenómeno quase inexplicável que abalou o rock nacional a norte do país, com Barcelos a fazer as vezes de Laurel Canyon como incubadora dos mais interessantes projectos psicadélicos nacionais, chegou a vez do interior dar cartas. Galo Cant'às Duas é uma ideia de Gonçalo Alegre e Hugo Cardoso, que são de Viseu - e fazem questão de o dizer.

 

"Os Anjos Também Cantam" é o primeiro trabalho discográfico do duo, mas nem por isso terá pouca projecção editorial. Lançado pela Blitz Records e distribuído pela prestigiada Sony Music Entertainment, o álbum vem confirmar as esperanças já depositadas nos Galo Cant'Às Duas pelas performances ao vivo já conhecidas que não deixavam grande margem para dúvidas quanto à inegável ousadia e virtuosismo do duo. O carácter improvável e único, quase misterioso, da junção entre os dois músicos se ter dado num encontro artístico isolado da cidade, num local recôndito em Castro Daire, só poderia culminar num som igualmente singular.

 

Piscam o olho ao pós-rock e ao space rock. Riffs graves são repetidos até penetrarem nos nós cerebrais e finalmente rebentam em clímaxes com tanto de longamente antecipados como de inesperados e surpreendentes.