Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Gregory Porter… “L-O-V-E” é o novo single do emotivo álbum de tributo “Nat King Cole & Me”

O cantor Gregory Porter, vencedor de 2 Grammys, acaba de lançar “L-O-V-E”, o exuberante segundo single do seu próximo álbum de tributo “Nat King Cole & Me”, que será editado a 27 de outubro pela Blue Note Records. O tema conta com a voz inconfundível de Porter e um solo de trompete brilhante de Terence Blanchard, apoiado por uma secção rímica ágil composta pelo pianista Christian Sands, o contrabaixista Reuben Rogers e o baterista Ulysses Owens.

gregory_porter_hb_010917.jpg

A canção foi composta por Milt Gabler e Bert Kampbert e fez parte do álbum com o mesmo título de Cole, editado em 1965.

“Kat King Cole & Me” é um tributo emotivo de Gregory Porter ao seu ídolo, o cantor e pianista lendário Nat King Cole. Com a ajuda do arranjador Vince Mendoza, vencedor de 6 Grammys, e da London Studio Orchestra, Porter revisita alguns dos clássicos mais célebres de Cole, como “Smile”, “L-O-V-E”, “Mona Lisa”, “Nature Boy” e “The Christmas Song”.

 

Para Gregory Porter, a influência de Nat King Cole na sua vida é muito profunda, fazendo parte das suas primeiras memórias de infância. “Ele era único. Deixou tanta música incrível, temas lindíssimos que se tornou impossível não ser influenciado pelo seu timbre extraordinário e pelo seu estilo”, Porter afirma. “É natural que vá às raízes da minha inspiração. E essas raízes seriam a minha mãe, a música gospel e Nat King Cole”.