Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

“Here, I’m Fine”… O lugar ao sol dos Bear Me Again

Depois do surpreendente e bem sucedido “Analogies and Metaphors”, os Bear Me Again estão de regresso com o primeiro single do novo EP que vão editar no próximo mês de Novembro através do selo da Music For All. “Here, I’m Fine” é um tema suculento e poderoso, que vem acrescentar uma vertente mais eléctrica ao quarteto oriundo de Belo Horizonte. Este será o segundo lançamento europeu da banda que tem fascinado o público e a crítica especializada brasileira Os Bear Me Again são um quarteto de indie folk/alternativo oriundo de Belo Horizonte e composto por Wendhell Werneck (voz e violão), Diego Ernane (guitarra e back vocal), Luís Lopes (baixo, back vocal) e Thiago França (bateria).

Bear Me Again (3)

Surgida no ano de 2012, a banda desenvolveu uma mistura entre a essência e a autenticidade do folk com a eletricidade e sentimentalismo típicos do rock alternativo britânico, fazendo um som carregado de alma e sensibilidade, com influências de diferentes géneros e bandas como Coldplay, Kings of Leon, Mumford & Sons, Johnny Cash e U2, o que lhes confere um estilo musical indescritível e abrangente.

Em 2013 estreiam-se com um EP intitulado “Road of Glass”, tendo o primeiro longa-duração homónimo chegado dois anos mais tarde, em Setembro de 2015, sendo considerado o melhor disco independente desse ano em Minas Gerais pela publicação Musical Street e pelo Jornal e Revista Correio Eletrônico. Com letras poéticas que envolvem questões antropológicas e teológicas, tanto quanto o quotidiano e o ordinário de forma contemplativa, os Bear Me Again tentam trazer uma nova abordagem à música indie praticada no Brasil.