Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Iggy Pop… no Super Bock Super Rock

Durante as suas 22 edições, o Super Bock Super Rock tem habituado o seu público a receber os maiores e mais carismáticos nomes da música internacional e o ano de 2016 não será exceção. Para o comprovar, o Palco Super Bock receberá no dia 15 de julho, um verdadeiro ícone da história do rock: Iggy Pop.

iggy_pop.jpgDa história de Iggy Pop poderiam escrever-se páginas de volume bíblico.

No entanto, podemo-lo resumir como um dos mais influente músicos punk-rock de sempre. Com os The Stooges editou três discos marcantes: o de estreia homónimo (1969), “Funhouse” (1970) e “Raw Power” (1973). A vibração cheia de riffs da guitarra, bateria a galope e o estilo performer inconfundível de Iggy Pop, marcaram indelevelmente os finais dos anos 60 e os primeiros anos da década de 70, perdurando até hoje. Iggy Pop é um artista total. O corpo e a alma criativa transpiram por todos os poros e sons. Depois dos The Stooges, vieram os primeiros discos a solo, em 1977, com a produção do seu “irmão” David Bowie: “The Idiot” e “Lust for Life”. Daí para cá nunca parou, e a sua obra em nome próprio atinge quase as duas dezenas de edições. Para além dos supracitados, ofereceu discos como “New Values”, “Zombie Birdhouse”, “Blah Blah Blah”, “Brick by Brick”, “American Caesar” ou os mais recentes “Skull Ring”, “Preliminaires” ou “Apres”.

Foi ocasionalmente ator, escreveu uma autobiografia e em 2010, com os seus The Stooges, passou a ver o seu nome inscrito no Rock and Roll Hall of Fame. Porque o vigor e a criatividade se mantêm intactos, juntou-se a Josh Homme e, no deserto californiano, no estúdio que é a casa dos Queens Of The Stone Age, Rancho de La Luna, gravou “Post Pop Depression”, registo que será editado em Portugal no dia 18 de Março, rodeado de enorme expectativa e atenção mediática a nível global, rodando desde o início do ano nas rádios grandes temas como “Gardenia”, “Sunday” ou “Break Into Your Heart”.

Um disco incrível de juventude e génio, que junta dois criadores, distantes na cronologia, mas capazes de harmonizar o génio para um registo singular e imenso de energia. No Super Bock Super Rock, estender-se-á a passadeira vermelha para o gigante Iggy Pop.