Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Lucky Lupe em digressão pela Europa…

Lucky Lupe é um duo instrumental com influências do Indie Rock, Post Rock e Experimental. O seu repertório é construído com a utilização de loopstations, pedais que permitem sobrepor sonoridades à medida que os instrumentos são tocados. Isto permite ao duo criar um mosaico de sonoridades extremamente complexas que, sem o uso desta tecnologia, teriam que ser executadas por uma banda de 4 ou 5 elementos.

lc.jpgLançaram seu disco de estreia em janeiro de 2016 com concertos em São Paulo e em Lisboa, local de origem da banda. Inicialmente compostos por David Ferreira e Tiago Salsinha, o projeto Lucky Lupe nasceu em Portugal entre 2012 e 2013. Durante esse período a banda participou de festivais e e concertos pelo país. Em abril de 2014 David Ferreira mudou-se para São Paulo onde continuou o projeto com um novo baterista. Atualmente a banda esta a promover o disco de estreia e compondo igualmente novos temas para um novo álbum que tem data prevista de edição para final de 2016.

David Ferreira, de naturalidade portuguesa formou os You Should Go Ahead em 2004, quarteto de indie rock que editou em 2006 o seu primeiro álbum. Em 2007 foram convidados para tocar no Festival South By Southwest em Austin no Texas, realizando igualmente shows em Nova York para promover a banda nos Estados Unidos. 

De regresso a Lisboa, editaram em 2008 o segundo álbum intitulado “Emotional Cocktail”. Com os You Should Go Ahead dividiu o palco com Placebo, The Strokes, Los Hermanos, She Wants Revenge, Prodigy, Dirty Pretty Things, Devendra Banhart, Maximo Park, Ben Harper, Xutos e Pontapés, Gabriel o Pensador, Buraka Som Sistema, David Guetta entre outros.

Em 2012 juntou-se à banda A Armada, quinteto de rock n’roll com quem lançou dois discos: “Clássico” em 2013 e “Espiral” em 2014.

Atualmente além do Lucky Lupe, é também o Guitarrista da Banda Drugstore (a famosa banda dos 90's), apresentador do programa Balcony TV - São Paulo e leciona o curso de guitarra e violão nas escolas de música Bateras Beat em Pinheiros e Bumbada no Brooklin, ambas na cidade de São Paulo.