Luísa Sobral apresenta "Luísa" em digressão nacional
Luísa Sobral está de regresso aos concertos para a digressão de apresentação de "Luísa", o último álbum de originais editado há cerca de um mês e em que, segundo a artista, "o piano cede o seu protagonismo à guitarra."
Com Mário Delgado na guitarra, João Salcedo nos teclados e piano, João Hasselberg no baixo e contrabaixo, e Carlos Antunes na bateria, a cantora, guitarrista e compositora percorrerá o país de norte a sul, visitando algumas das mais emblemáticas salas do país, como é o caso do Tivoli BBVA, em Lisboa, da Casa da Música, no Porto, e do Theatro Circo, em Braga.
Depois de "Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa", um trabalho que surpreendeu por conseguir agradar a miúdos e graúdos, surge "Luísa", um álbum que reflecte a maturidade da artista e invoca as suas influências primordiais que passam pelos grandes nomes do jazz e do folk. Do novo trabalho já se conhece "My Man", que conta com um vídeo realizado por Filipe C. Monteiro, retirado de um especial de 6 temas do novo disco que, mais tarde, será disponibilizado em televisão e em LuisaSobralVEVO.
O quarto álbum de estúdio, gravado nos United Recording Studios contou com a participação de músicos de excepção, como Marc Ribot (guitarra), Greg Leisz (guitarra), Jay Bellerose (bateria), Patrick Warren (teclados), David Piltch (contrabaixo) e Levon Henry (saxofone, clarinete).
Datas da digressão:
27 Janeiro 2017 – Teatro Aveirense (Aveiro)
1 Fevereiro 2017 – Teatro Tivoli BBVA (Lisboa)
8 Fevereiro 2017 – Casa da Música (Porto)
11 Fevereiro 2017 – Centro Cultural (Benedita)
14 Fevereiro 2017 – Theatro Circo (Braga)
23 Fevereiro 2017 – Teatro José Lúcio da Silva (Leiria)
11 Março 2017 – Teatro Diogo Bernardes (Ponte de Lima)
18 Março 2017 – Cineteatro Louletano (Loulé)
22 Abril 2017 – Casa da Cultura Teatro Stephens (Marinha Grande)
6 Maio 2017 - Cineteatro Alba (Albergaria-a-Velha)
27 Maio 2017 – Teatro Municipal Joaquim Benite (Almada)
17 Junho 2017 – Teatro Municipal (Guarda)
22 Julho 2017 - Teatro de Vila Real
16 Setembro 2017 – Auditório Municipal (Lousada)
23 Setembro 2017 – Centro de Arte (Ovar)
13 Outubro 2017 - Teatro das Figuras (Faro)