Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Mazgani celebra aniversário de “Lifeboat” no Record Store Day

Assinalando um ano de existência do disco “Lifeboat”, obra que inclui reinterpretações de temas de Pj Harvey, Elvis Presley, Cole Porter, Bee Gees e Lee Hazelwood, Mazgani fecha o ciclo com uma atuação especial no Record Store Day -  Dia 16 de Abril na Fnac do Colombo às 21h00.

Mazgani Lifeboat.jpgEsta releitura muito pessoal de Mazgani da obra de figuras marcantes no seu percurso musical, foi co-produzida por Mazgani e Hélder Nelson, e gravada live on tape, ou seja, em estúdio mas ao vivo, de modo a captar o espaço e os momentos na perfeição. A ideia era “apoderar-se das canções” e “fazê-las suas”, como o próprio afirma. “Queria com a minha voz contar a minha história através destas canções e, ao mesmo tempo, encontrar uma estética que ligasse este corpo de obra tão díspar”.

No dia 16 de Abril pelas 21h00, a sua atuação ao vivo na FNAC Colombo será emitida directamente do facebook, através da funcionalidade facebook live. Mazgani apresentou "Lifeboat" um pouco por toda a parte, de Loulé a Guimarães, de Vila Real a Setúbal, tendo convidado Peixe para actuar consigo no Festival F, em Faro e no Theatro Circo, em Braga, que encheu para o receber. Segundo Mazgani o convite a Peixe surgiu devido “à grande admiração pelo génio inquieto do Peixe, que devolve sempre a cada canção uma nova vitalidade. Com ele, sentimos que o palco se torna num lugar de aventura e risco. Sem esse atrevimento as canções não nos querem”.