Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Mirror People abrem o “Cais à Noite”… já este sábado

É já este sábado, 8 de julho, que o Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo, se transforma na pista de dança mais tropical da região. Ao todo, e até setembro, passam ali seis concertos de música eletrónica, a que se juntam mais seis djs, num cenário de dunas, sol, bebidas frescas e pouca roupa. Os Mirror People são os primeiros a testar a pista.

19396995_1724040760943890_1373825968939466769_n

Rui Maia estava no meio da América, durante uma tour com os também seus X-Wife, quando imaginou, pela primeira vez, os Mirror People: um projeto que juntasse influências da pop eletrónica dos anos 80 com sons atuais da música de dança. Demorou muito pouco até concretizar, em “Voyager”, disco de estreia da banda, o sonho americano. As ideias não pararam de surgir e, depois do sucesso da primeira viagem, Rui Maia convidou o vocalista Jonny Abbey para, juntos, darem à luz “Bring the light”, o segundo disco dos Mirror People. É com ele e com João Pascoal que sobe a palco no sábado. Nos Mirror People nada se perde, tudo se dança: quando o som dos Human League, Prince ou Soft Cell colidem com o universo dos Hot Chip, Chromatic ou Daft Punk, o resultado vem embrulhado em dois discos que têm a certeza que sabem dançar.

 

O concerto começa às 21:30, mas as portas do Cais Criativo abrem às 19:00. Depois do espetáculo, a festa continua com o DJ Beatdizorder, da Ballroom.

 

O “Cais à noite” é uma parceria do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, com a Tomorrow Comes Today, uma conferência internacional de música que decorre em outubro deste ano na cidade do Porto, e que se associa com algumas das bandas pré-selecionadas para o Showcase Festival, que decorre em simultâneo com a conferência. Até setembro, atuam ainda os Sensible Soccers, Los Luchos, First Breath After Coma, Holy Nothing e os White Haus.