Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Momo… Novo álbum previsto para 2017

Momo é um mistério, um enigma que intriga e atrai, exigindo a nossa atenção tal a profundidade das suas canções. A viver actualmente em Lisboa, cidade por que se quedou de amores, com quatro álbuns editados, Momo assinou contrato com a Universal Music Portugal. O cantor e compositor brasileiro tem novo álbum está previsto ser editado no início de 2017 e conta com a produção de Marcelo Camelo, outro compatriota apaixonado pela luz do Tejo.

momoo

No passado, Momo lançou “A Estética do Rabisco” (2006), “Buscador” (2008), “Serenade of a Sailor” (2011) e “Cadafalso” (2013), álbuns que também serão editados, em breve, digitalmente, pela Universal Music Portugal.

Cadafalso”, é uma nua e crua colecção de canções de voz e violão que arrepiam tal a sua verdade e honestidade. O mesmo justificou os aplausos de gente como David Byrne ou Patti Smith, gigantes que partilharam a sua música em playlists e murais de facebook, como quem quer fazer chegar um segredo aos amigos mais chegados.

 

Os discos de Momo têm atraído aplausos da imprensa internacional e reconhecimento de publicações de referência do Brasil como O Globo que fez Serenade of a Sailor ombrear com discos de Chico Buarque e Criolo nas suas escolhas para melhores trabalhos de 2011. O canal de TV Multishow também distinguiu Momo com um prémio revelação no mesmo ano.

 

Em 2012, Momo participou a convite da Universal no álbum A tribute to Caetano ao lado de artistas como Marcelo Camelo, Beck, Jorge Drexler, Chrissie Hynde, Ana Moura ou Seu Jorge. Entretanto, a sua música viajou na sua garganta, pelos Estados Unidos e pela Europa, sempre com as plateias rendidas ao encanto das suas canções.

Até lá, para perceber um pouco do que aí vem, pode fazer download gratuito do tema "Esse Mar" aqui