Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

O regreso dos Cave Story….

Depois de “Spider Tracks”, o EP editado no início de 2015, que os levou a tocar em festivais como o Vodafone Mexefest, NOS Alive, Milhões de Festa e Barreiro Rocks, os Cave Story  “banda incendiária que trata as canções com uma urgência inspiradora e com um prazer evidente pelo turbilhão eléctrico crescente”, como escreveu Mário Lopes no Ípsilon, suplemento do jornal Público - estão a preparar um novo álbum, que deverá ser lançado no outono deste ano.

a1591345483_10.jpgAinda sem nome, mas já com uma estrutura bem definida, o disco está a ser gravado na sala onde a banda ensaia, nas Caldas da Rainha, de onde também saiu esse primeiro EP e outros registos anteriores. É também lá que o trio se tem aventurado noutros projetos paralelos e na produção de trabalhos de outras bandas.

Entretanto, decidiram agarrar em algumas músicas que vêm tocando nos concertos e divulgá-las online, no Bandcamp da banda. São elas “Garden Exit”, faixa inédita, “Prime Time” e “Foreign Faith”, sendo que as duas últimas foram já editadas em novembro passado numa cassete lançada pela Tapes She Said, subsidiária da editora e promotora Lovers & Lollypops.

 

Nos próximos meses, os Cave Story marcarão presença, entre outros festivais e salas de concerto, no Belém Art Fest (Museu de Arqueologia), Festival A Porta (Leiria), Quintanilha Rock (Bragança) e Rodellus (Braga).