Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

O S. João no Porto arranca em grande… já este sábado

As seis semanas de programação da maior festa do Porto arrancam oficialmente este sábado, 23 de maio, com uma longa jornada de animação que inclui uma mão cheia de bailes espalhados por vários largos e praças da cidade, mas também uma largada simbólica de balões e um concerto de Carlão na Alameda das Fontainhas.são-joão-porto-2015.jpgA partir das 15h00, haverá bailes espalhados por toda a cidade, um desfile de carros elétricos (organizado pelo Museu do Carro Elétrico, com partida e chegada na Praça do Infante, e passagem por Massarelos e Passeio Alegre), espetáculos de dança e de novo circo, um mercado urbano, lançamento de balões, entre outras festas. Às 00h30, um concerto gratuito de Carlão, na Alameda das Fontainhas, fecha em grande o arranque de seis semanas intensas de programação, com mais de 200 eventos que se prolongam até ao dia 4 de julho.

 

Sob o mote "Bailes e Balões", o programa terá a música e a dança como principais apostas, através de uma maratona itinerante de bailes que convidarão toda a cidade a dançar e a preparar a chegada da noite mais longa e festiva do ano.

A novidade do desfile de carros elétricos é que um deles transportará a banda Batucada Radical, que convidará o público a dançar a bordo e nas suas várias paragens. Será o primeiro Baile em Marcha do dia. Cinco serão também os locais do Centro Histórico que, entre as 17h30 e as 19h30, vão receber Uma Mão Cheia de Bailes, cada um deles dedicado a diferentes tipos da dança (Largo dos Lóios/música africana, Praça da Batalha/ritmos latinos, Largo de São Domingos/samba, Largo da Estação/música folk e Avenida Dom Afonso Henriques/música indiana do DJ Yash.

Na Rua das Flores, a companhia Erva Daninha apresentará três sessões de "Algures" (17h30, 18h30 e 19h30), um espetáculo de novo circo dedicado a três profissões ambulantes. Mais acima, no Terreiro da Sé, será organizado um Baile ao Por do Sol entre as 19h30 e as 20h30, dirigido por Flávio Rodrigues e Camila Neves e concebido pelo Balleteatro.

Também no Terreiro da Sé, entre as 11h00 e as 20h00, a Portugal Lovers junta-se à Festa de abertura do São João do Porto e apresenta uma edição especial do Urban Market.

 

À noite, a partir das 22h00, arranca o segundo Baile em Marcha na Estação de São Bento, da Rua 31 de Janeiro até à Alameda das Fontainhas. A animação prosseguirá noite dentro na Alameda das Fontainhas com o Novo Baile dos Corpos Extraordinários, apresentado pelo Festival Internacional de Marionetas do Porto às 23h00. Segue-se uma largada simbólica de três balões, da responsabilidade dos Maus Hábitos, para antecipar o São João Baloeiro que irá colorir o céu do Porto na noite de 23 de junho.

Os tons do fim da festa virão do concerto gratuito de Carlão. O ex-líder dos Da Weasel vai apresentar ao vivo o seu primeiro álbum a solo, "Quarenta".mini nos.jpgNo dia seguinte, domingo, a música transfere-se para o Parque da Cidade, onde se estreia o MINI NOS Primavera Sound.

A organização do NOS Primavera Sound 2015 decidiu alargar a sua oferta ao público infantil, com uma tarde de domingo feita à medida dos mais novos. No evento, com entrada livre, destacam-se os concertos de B Fachada, Clã e Noiserv, artistas que têm na sua discografia álbuns mais direcionados para crianças