Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Pablo Alborán esta de volta… Novo álbum “Prometo” é hoje editado

O artista que apaixonou Portugal com um dos maiores êxitos dos TOP’s nacionais das últimas duas décadas, está de volta. Após 2 anos de ausência, ei-lo com um novo disco repleto de grandes canções, mais uma vez, resultado de um largo período de reflexão em que cresceu como artista. Um álbum em que está tudo aquilo que o converteu num grande fenómeno da música mas também novas influencias, na sequência da sua curiosidade e evolução musical.

PABLOALBORAN_Prometo

Segundo as suas próprias palavras, “da gravação de “Prometo” aprendi que temos de experimentar, que temos de perder-nos para nos encontrarmos e não temos de ter medo de tomar certas decisões. Isso soube-o logo ao terminar as gravações do disco, ao dar-me conta do quanto positiva foi esta nova experiencia. Tinha isso claro, desde o início e os factos confirmaram-no. Agora só posso dizer que em “Prometo” dei tudo de mim e não me poupei em nada.”

 

Julio Reyes, reconhecido produtor colombiano (Alejandro Sanz, Marc Anthony, Nelly Furtado, Jennifer Lopez, entre muitos outros) gravou e produziu o álbum em Miami.

 

Os músicos que colaboraram com o Pablo nas gravações de “Prometo” são de várias origens e países. O pianista, Carlos Fernando López é Colombiano; o guitarrista, Dan Warner é Americano, assim como o baterista Aaron Sterling, nativo de Nashville; Guillermo Vadalá, o baixista, Argentino; Ricardo López Lalinde, Colombiano; o baterista Almando Cresso veio da Jamaica; o multi-instrumentalista Yasmil Marrufo é Venezuelano; também o percussionista Richard Bravo é da Venezuela. E, finalmente, o seu companheiro de estrada, faz muitos anos, Lolo Álvarez, guitarrista espanhol que, segundo Pablo, "veio dar um toque de familiaridade às canções". De destacar ainda a colaboração da “The City of Prague Philharmonic Orchestra”.

 

Um álbum, sem dúvida, muito aguardado pelos milhares de fãs também em Portugal e do qual já se conhecem vários temas como “No Vaya A Ser”, um dos temas mais rodados nas rádios ou “Saturno” . O artista que já vendeu mais de 150 000 discos em Portugal e que tem o recorde de galardões no nosso país, ao conquistar 7 platinas com “En Acustico”, vai mais uma vez aquecer os corações dos seus milhares de fãs com as canções de “Prometo” e provar mais uma vez porque o consideram o maior fenómeno da música latina da actualidade.