Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Pedro Moutinho tour “O Fado em Nós”...

Costuma dizer-se que “quem sai aos seus não degenera”.

Mas, por esta altura do campeonato, já é injusto para Pedro Moutinho voltar a invocar a linhagem a que pertence. Com quatro álbuns aclamados pela crítica, e um Prémio Amália em carteira, Pedro Moutinho já provou que o caminho que percorre é apenas seu e nada deve ao apelido que partilha com os irmãos Camané e Hélder.

GLAM - Pedro Moutinho.jpgphoto: Paulo Homem de Melo

 

Em comum com eles, a paixão pelo Fado, que canta desde os onze anos; o rigor na interpretação; a alma e a entrega permanentes. Mas a sensibilidade que as suas gravações revelam, essa, é só sua. E, sem pressas, com confiança, a sua voz e a sua intensidade abriram-lhe espaço próprio, e bem merecido, no panorama atual do Fado. Tudo isto unido por uma voz de eleição que já provou ser pessoal e intransmissível, por uma entrega que já não pede comparações. Pedro Moutinho já não é irmão de ninguém, é apenas, Pedro Moutinho. Um dos grandes fadistas da actualidade.

E o seu ultimo album “O Fado em Nós” é o seu melhor trabalho. Até agora… Participação especial no concerto da Casa da Música do Danças Ocultas e no CCB de Camané, Helder Moutinho, Augusto Fragoso e Heather Conrad (fango argentino) e Hugo Fernandes (violoncelo)

 

Casa da Música (Porto)

19 de Novembro 2016

 

Centro Cultural de Belém (Lisboa)

30 de Novembro 2016