Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Peter Murphy revisita carreira em Vilar de Mouros…

Peter Murphy, um dos mais icónicos nomes do indie/rock britânico, regressa a Portugal já amanha ao alinhamento do Festival Vilar de Mouros. Depois uma uma passagem em Maio com 2 concertos que esgotaram a Casa da Música no Porto e a Aula Magna em Lisboa, o regresso para a primeira noite do já mítico festival é um dos momentos mais aguardados.

GLAM - Peter Murphy.jpgphoto: Sergio Magalhães / Glam Magazine

 

Estes concerto faz parte de um numero muito reduzido de espetaculos do músico britanico e que revisita quatro décadas de êxitos de uma carreira absolutamente grandiosa. A voz forte de Peter Murphy trará assim um ambiente de saudosimo e celebração musical ao Festival.

Peter Murphy ganhou fama mundial como mítico vocalista dos Bauhaus tendo iniciado a sua carreira a solo em meados dos anos 80, sendo hoje dono de vários álbuns de sucesso, entre eles os aclamados “Deep”, “Love Hysteria” ou “Holy Smoke”.

 

Natural de Northampton forma em 1978 juntamente com Daniel Ash (que viria a formar os Love and Rockets), David J e Kevin Haskins os Bahaus, banda que marcou uma viragem musical em finais dos anos 70 na Inglaterra. Percursores de uma sonoridade única, foram inspiração para um conjunto de bandas surgidas nessa altura. Fala-se de um estilo muito próprio, o punk gótico que surge igualmente de alavanca à projeção das chamadas editores independentes.