Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Prata da Casa…. Segunda edição volta a agitar Barcelos

Evento surgiu com objetivo de criar impacto cultural e pauta-se pela entrada livre e contribuição voluntária de todos os envolvidos. Concertos de Leviatã (na foto baixo), Repressão Caótica, Black Smoke of Buddha, Helena Silva (indignu), po+al (em estreia), Zulu+Relax+dj Flip e dj set de ToFu (Tojo Rodrigues, dos Black Bombaim, e Joaquim Durães, da editora e promotora Lovers & Lollypops) distribuem-se por três locais emblemáticos da cultura urbana da cidade.

press

Numa organização conjunta, de cariz independente e de contribuição voluntária, músicos, promotoras, editoras, agentes, press-managers, roadies e técnicos da cidade de Barcelos reúnem esforços para criar impacto cultural e demonstrar a potencialidade das atividades que produzem.

Denominado de Prata da Casa, a iniciativa regressa em 2016 depois da estreia no ano transato e levará a palco artistas de diferentes gerações e de diversos mundos sonoros.

A música, cerne do trabalho de todos os envolvidos, levará estes a encontrarem-se na tarde e noite de 23 de dezembro, uma antecipação da consoada de Natal, para apresentar concertos em três espaços emblemáticos para a cidade: o bar e auditório do Circulo Católico de Operários de Barcelos (CCOB), uma associação centenária com sala para espetáculos, o Bar do Xano, local que testemunha encontros culturais entre várias gerações, e a Pop Cave, uma antiga e pequena loja de artesanato local à qual prestarão homenagem ao falecido dono, Celso Cunha, figura importante na movida cultural barcelense nas décadas de 80 e 90.

PO+AL

No cardápio da Prata da Casa 2016 constam os heavy-rockers psicadélicos Black Smoke of Buddha, o hip-hop de Relax, Zulu e dj Flip, o punk dos Repressão Caótica, o violino de Helena Silva (indignu), o improviso de po+al (na foto acima) (Pedro Oliveira, dos peixe:avião, Dear Telephone, OZO, e Alexandre Soares, dos Três Tristes Tigres, Osso Vaidoso e GNR) e a eletrónica dos Leviatã (Bernardo Barbosa, dos Ermo, e Marco Duarte). A Prata da Casa 2016 encerrará com dj set de ToFu, dupla composta por Tojo Rodrigues, baixista do Black Bombaim, e Joaquim Durães, fundador da editora e promotora Lovers & Lollypops.

 

A Prata da Casa arrancará pelas 17 horas e terminará às 2 da manhã, contabilizando nove horas non-stop de música produzida em Barcelos. Público só saberá espaços onde artistas tocam quando chegarem aos locais.