Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Programação do Palco Santa Casa no MEO SUDOESTE

Desde a sua primeira edição que o MEO Sudoeste promove de forma única a música portuguesa e, muito particularmente nas últimas edições, o espaço de excelência para a nova música nacional tem sido sem dúvida o Palco Santa Casa. Na 20ª edição o cartaz de luxo que passará pela Herdade da Casa Branca está já confirmado: April, ÁTOA, DEAU, João Pedro Pais, Leonor Andrade, Mishlawi, NBC e Neev

GLAM - Atoa.jpgphoto: Paulo Homem de Melo / Arquivo Glam Magazine

 

Na quinta-feira, 4 de Agosto, uma das principais novidades da música nacional, os ÁTOA, descobertos pela editora Universal depois de vencerem um desafio na plataforma Tradiio. A partir desse dia, os quatro amigos de Évora, deixaram o Alentejo e partiram à conquista do país, invadindo as playlists das principais rádios nacionais. Temas como “Distância”, com mais de 2 milhões de visualizações no Youtube ou “Falar a Dois” com mais de 1 milhão, são temas que certamente não faltarão no alinhamento do Palco Santa Casa no MEO Sudoeste.

No mesmo dia, Leonor Andrade. Tem construído o seu caminho com calma, passo a passo. Apaixonada pela música e pela representação, sente-se bem no mundo do espetáculo. Em 2014 entrou no concurso The Voice Portugal e participou na novela “Água de Mar”, mas no ano seguinte veio o momento que a colocou nas bocas do mundo com a vitória no Festival da Canção com o tema “Há Um Mar Que Nos Separa”. A partir daí foi trabalhar em “setembro”, o novo álbum da artista que já está na rua, e terá lugar de destaque no MEO Sudoeste.

Na sexta-feira, 5 de Agosto, o rapaz americano que vive em Portugal desde os 10 anos de idade, Mishlawi. Chegou a 2016 para se fixar no panorama musical português. Em janeiro lançou “All Night”, em março deu mais um cheirinho da sua música com “Always on My Mind” e no mês passado agitou ainda mais as águas com a ajuda de Richie Campbell com o incrível “Boohoo”. É uma das caras frescas do hip hop nacional e vai seguramente conquistar todo o público no Palco Santa Casa.

GLAM - Deau.jpgphoto: Paulo Homem de Melo / Arquivo Glam Magazine

 

Também na sexta-feira, outro nome do hip hop lusitano que tem vindo a dar cartas, DEAU. Já com mais anos no mundo da música, tem aproveitado o crescimento do género em Portugal para garantir o seu espaço. 2015 foi ano de sucesso com o lançamento do “Livro Aberto”, com colaborações com nomes como Ace dos Mind Da Gap e Bezegol, mostrando que hoje, 10 anos depois do início, está cada vez melhor.

6 de Agosto… Dia de um consagrado passar pelo Palco Santa Casa. João Pedro Pais lançou o seu primeiro álbum em 1997, ano da primeira edição do MEO Sudoeste, e de lá para cá viveu 19 anos de sucessos. Depois de êxitos retumbantes como “Mentira” ou “Ninguém”, e de, por exemplo, ter partilhado a Tour Ibérica com Bryan Adams, João Pedro Pais entra em 2016 depois de editar em novembro, “Identidade”, disco repleto de grandes parcerias internacionais como Keith Scott nas guitarras (Bryan Adams) ou Ian Thomas na bateria (Seal, Sting, Eric Clapton), que teve como primeiro avanço “Passo a Passo”.

No mesmo dia, outro nome consagrado com mais de 20 anos de carreira e outros tantos por vir, NBC. Será redutor chamar a Timóteo Santos cantor. Escritor de canções e produtor, tornou possíveis clássicos do hip hop nacional como “Especial” de Regula ou “Chelas” de Sam The Kid. Álbuns como “Afro-Dísiaco” ou “Maturidade” foram consagrados pela crítica e pelo público fazendo de NBC um dos nomes mais respeitados a nível nacional. “Espelho”, com beat de Slow J, e participação de Sir Scratch é o último single lançado do álbum “Toda a Gente Pode Ser Tudo”.

No último dia do MEO Sudoeste, a nova coqueluche nacional que promete altos voos: April. Desde os 9 anos de idade que se dedica à música com aulas de piano e voz, e funda a primeira banda em que era vocalista. Em 2014, conquistou um estágio na rádio MEGA Hits e nunca mais parou. Em 2015 lançou “Unstoppable” e seguiu-se o convite para gravar o primeiro EP. Hoje, “Be OK” é um sucesso estrondoso e atingiu já o nº1 do airplay nacional, estando a tocar em alta rotação nas principais rádios do nosso país. Uma revelação a não perder, no Palco Santa Casa.

E para finalizar o cartaz, Neev. É um dos grandes valores da música nacional e vai ter em 2016 o ano da sua afirmação. O tema ”Breathe” em parceria com o DJ Seeb, é um dos sucessos do momento e conta já com mais de 1 milhão de visualizações no Youtube e 30 milhões de audições no Spotify, motivo de orgulho e uma amostra para aquilo que poderemos ver e ouvir no último dia do MEO Sudoeste.