Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

“Queremos ser um grande festival, não um festival grande”… Atlantic Fest

O Atlantic Fest é o evento que não vai deixar ninguém indiferente. Na sua primeira edição, o festival reúne num só espaço uma selecção de artistas de qualidade reconhecida, onde não faltarão actividades para toda a família: haverá um espaço pensado para as crianças, um mercado discográfico, uma zona gastronómica com especialidades locais e conferências organizadas em torno dos principais temas da indústria musical.

Tendo sempre como prioridade a garantia de valor em todas as vertentes e ofertas, o Atlantic Fest é o lugar perfeito para passar um fim de semana em família ou com amigos, num espaço idílico banhado por uma praia de beleza única e autenticada com bandeira azul. O festival começa bem cedo, com concertos a decorrer no palco principal logo pela manhã. Entre as actuações, o público é convidado a mergulhar nas águas cristalinas da Ilha de Arousa para disfrutar em pleno de toda a envolvência do festival. No Atlantic Fest tudo é pensado ao pormenor para que nada escape ao nosso público!

atlantic.jpgTindersticks… Falar dos Tindersticks é falar da voz profunda e marcante de Stuart A. Staples, selo distintivo do grupo de rock formado em Nottingham. A sonoridade dos britânicos parte do pop independente para ganhar forma através das sofisticadas incorporações orquestrais, das melodias jazzísticas e das variações no soul. Na música dos Tindersticks destacam-se as influências de Serge Gainsbourg, Lee Hazlewood e principalmente de Scott Walker.

Nacho Vegas… Depois de fazer parte de Manta Ray nos anos 90, Nacho Vegas começou a sua carreira  a solo em 2001. O último disco, "Canciones populistas", publicado em 2015, é um EP em formato digital de 5 músicas gravadas de forma itinerante entre Cádis, Astúrias, Madrid, Saragoça e México. As letras reflectem um retrato acutilante da situação social e política que Espanha atravessa na actualidade.

El Niño de Elche… Experimentação, improvisação, electrónica, rock...

"Voces del Extremo" (2015), acabou por se converter no melhor disco do ano para conceituadas publicações como a Rockdelux, Hoy Empieza Todo, El País, Hipersónica ou El Enano Rabioso. A coroar a crítica está o Prémio Ruído, prestigiante galardão atribuído pela Associação de Jornalistas de Música, em Espanha. Voces del extremo” é um trabalho de vertente anti-capitalista focado na poesia de consciência contemporânea. Nele participam as vozes de dez poetas em modo krautrock, experimental e electrónico.

 

A Ilha de Arousa (Rias Baixas) é uma ilha e um município que se encontra no coração da Ria de Arousa, na província de Pontevedra, na Galiza. Com praticamente 5.000 habitantes, a Ilha está ligada ao continente por uma ponte de quase dois quilómetros, uma das maiores pontes de Espanha, inaugurada em 1985. Os seus 36 kms de costa, com praias de areia branca e águas cristalinas, valeu à Ilha de Arousa a distinção de Reserva Natural atribuída pela União Europeia. Entre as principais atracções turísticas, destaca-se o Faro de Punta Cabalo, o Islote Areoso e o Parque Natural de Carreirón, zona especial protegida para as aves e para a população da garça real. O ponto mais alto da Ilha é o Miradouro O Con do Forno, de onde é possível usufruir de uma vista magnífica sobre a vila. Estas características fazem da Ilha de Arousa um lugar idílico para acolher o Atlantic Fest e para proporcionar a todos os visitantes três dias plenos de música, actividades lúdicas e de descontração em família.

 

A produtora New Live é a responsável pela organização do Atlantic Fest.

Com mais de 15 anos de experiência na organização de eventos, a New Live decidiu traçar um novo e desafiante caminho com a realização de um festival diferente dos demais, assente numa filosofia e numa maneira de estar na música transversal a várias áreas de interesse.

 

Atlantic Fest (Ilha de Arousa)

1 a 3 de Julho 2016