Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Rodrigo Leão compõe para a exposição “Florestas Submersas by Takashi Amano”

A nova exposição temporária do Oceanário de Lisboa, abrirá ao público no dia 22 de abril. “Florestas Submersas by Takashi Amano”, apresentará o maior "nature aquarium" do mundo através de uma visita pelas florestas tropicais acompanhada de uma composição inédita de Rodrigo Leão.

florestas-1.jpgO Oceanário promove, através desta exposição, uma experiência intensa que estimula os sentidos com aromas e sons da floresta.

No entanto, a exaltação vem com a visão da "joia" com design do famoso aquascaper japonês, Takashi Amano, com a emoção gerada pela música original, criada por Rodrigo Leão.

 

A convite do Oceanário, o músico Rodrigo Leão criou uma composição inspirada no conceito desta exposição, a fusão perfeita entre a arte e a natureza, que envolve o visitante numa experiência de relaxamento, quietude e simplicidade, motivando-o a descobrir a natureza esculpida pelo tempo. Com um quarteto formado por dois violinos, um violoncelo e uma viola de arco, Rodrigo gravou “Floresta Submersa”, uma suite de treze minutos que se revela uma ode à natureza.