Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Rosalía, a voz flamenca do futuro chega pela primeira vez a Portugal...

A artista castelhana Rosalía, acompanhada do guitarrista Raül Refree, estreia-se em Portugal com data única no Theatro Circo a 22 de setembro para apresentar o seu primeiro disco “Los Ángeles”.

Porque é que todo o mundo está a falar de Rosalía? É assim a cantora que desafia todos os cânones.” Esta é a pergunta que o jornal El País faz para apresentar Rosalía, a artista do presente que faz todos os ouvidos brilharem de emoção.

(agenda) rosalia&refree_credito_txema_yeste

Rosalía Vila não é uma artista qualquer. Há algo que a catapulta de entre todas a vozes do Flamenco em Espanha. É ainda muito jovem, mas já dedicou uma parte da sua vida a conhecer a antiguidade deste género musical, nunca fechando os olhos à música contemporânea como o hip-hop e o R&B. “Los Ángeles” é outro patamar, é uma reinterpretação musical que nos deixa a refletir pois canta-se a morte e a emoção. Tudo isto possível porque cruzou a sua vida com o cantor Chiqui de la Línea que a “(…) ajudou a desenvolver a sua identidade flamenca e a apreciar melodias antigas e como se cantavam (…) revela numa entrevista dada este ano.

Quanto a Raül Refree, este é uma das maiores referências atuais na guitarra e na produção em Espanha. Tocou e figurou ao lado de músicos como Rocío Márquez, Silvia Pérez Cruz ou La Mala Rodríguez chegando a produzir o último trabalho de Lee Ranaldo dos Sonic Youth.

 

Depois de atuar no Primavera Sound Barcelona e no icónico Festival Internacional de Jazz de Montréal, o Theatro Circo será o cenário idílico para receber pela primeira vez em Portugal a voz de Rosalía no dia 22 de setembro.