Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Samuel Úria, peixe : avião, Benjamim e Alek Rein… Programação completa de dia 14 no Palco Antena 3

Depois de anunciado Samuel Úria na passada segunda-feira, todos os dias, como prometido, a Antena 3 tem dado em primeira mão um novo nome para este palco no Super Bock Super Rock. Assim, o cartaz de dia 14 ficou completo e contará com as presenças de Samuel Úria, peixe : avião, Benjamim e Alek Rein.

GLAM - Samuel Uria.jpgphoto: Paulo Homem de Melo / Glam Magazine

 

Dono de uma das mais respeitadas carreiras da música nacional é muito apreciado não só pela sua voz mas também pelas suas composições. Não são raras as vezes em que vemos o seu nome em discos alheios, seja na composição das letras, das músicas ou a emprestar o seu talento vocal a muitos dos seus amigos de viagem. 2016 é ano de viragem, três anos depois da última edição, Samuel Úria volta em força com “Carga de Ombro”. É um álbum à sua imagem, cheira a Samuel por todos os acordes, não fosse ele produto e obra apenas do seu dono.

GLAM - peixe avião.jpgphoto: Paulo Homem de Melo / Arquivo Glam Magazin

 

Os peixe : avião nasceram há menos de 10 anos em Braga, mas já são em tão pouco tempo, uma das mais respeitadas do panorama nacional. Entre 2007 e 2013 lançaram um EP e três álbuns, sendo que o último, homónimo, foi considerado álbum do ano para várias publicações, como o caso do Expresso, e nomeado para os IMPALA Awards (da Independent Music Companies Association) ao lado de nomes como os Boards of Canada, Nick Cave ou Sigur Rós. 2016 é ano de regresso e “Peso Morto” já passa em força nas rádios.

ND-benjamim.jpgphoto: Paulo Homem de Melo / Arquivo Glam Magazine

 

Depois da experiência, já ela de sucesso enquanto Walter Benjamim, Benjamim, Luis Nunes de seu nome, refugiou-se no Alvito e começou a construir aquele seria um dos melhores álbuns de 2015, “Auto Radio”. As inspirações são variadas, tanto saem de nomes como Duo Ouro Negro ou Lena D’Água, como de ícones mundiais como Bob Dylan, Beatles ou Beach Boys. 2016 é ano do seu talento chegar ao topo com a presença no Super Bock Super Rock.

Natural de New Jersey, com a bizarria de Syd Barret ou Marc Bolan, o classicismo de John Lennon e a intensidade de Ty Segall, Alek Rein, nome artístico de Alexandre Rendeiro, chega em força em 2016. Com um psicadelismo folk anglo-saxónico, o primeiro LP está aí à porta e surge entre a confissão, o protesto e o sonho. “Mirror Lane” que tem como primeiro single “River of Doom” sairá no verão e terá o Palco Antena 3 do Super Bock Super Rock como espaço de luxo para se mostrar ao mundo.