Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Sean Riley & The Slowriders apresentam video para “Gipsy Eyes”…

Gipsy Eyes” é o single que sucede a “Greetings” e “Dili”, extraídos do último álbum de originais. Em 2012 a banda embarcou uma das mais marcantes viagens do seu percurso. Entre janeiro e fevereiro cruzaram a Dinamarca, Alemanha e Holanda a propósito da promoção de “It’s Been a Long Night”, terceiro álbum de estúdio. Foi um poema épico com um impacto enorme na relação entre os quatro membros da banda. Pela estrada, foram registando o que viam e viviam com uma antiga câmara Super 8mm, oferecida a Afonso Rodrigues pelo cineasta Pedro Neves.

Nesse ano, foi escrita a canção “Gipsy Eyes”.

557px_e584e9009323e15381149

Quatro anos mais tarde e muitas vidas depois, chegado o momento de ilustrar a composição, foram recuperadas as fitas originais que após uma sucessão de eventos e timings errados estiveram perdidas desde pouco depois da sua revelação. Foi a Jorge Quintela, amigo de longa data – diretor de fotografia e realizador, também envolvido nos vídeos de “Moving On” e “Harry Rivers” - que confiaram as bobines para montar um filme tão pessoal e especial para a banda. Para contar esta estória escolheram assim regressar à sua génese, ao tempo da escrita da canção, a imagens de um tempo em que juntos celebram a vida, o amor e a amizade… regressar a um tempo em que o mantra era “enjoy the ride” porque os bons momentos duram para sempre.

Para 2017 preparam uma nova campanha, desta vez de concertos em sala. Espaços com uma maior dose de intimismo que proporcionam ao quarteto as condições perfeitas para os seus temas intensos e carregados de emoção. No dia 4 de Fevereiro passarão pelo auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, integrados na programação do festival CCBeat, para um concerto para o qual são esperadas algumas participações especiais e surpresas de alinhamento.

 

Próximos espetáculos:

4 de fevereiro de 2017 - CCBeat, CCB, Lisboa

5 de fevereiro de 2017 - Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco

11 de Fevereiro 2017 - Casa das Artes de Famalicão