Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

The Aristocrats ao vivo pela primeira vez em Portugal

Os The Aristocrats são um supergrupo formado em 2011.

O trio é composto pelo guitarrista Guthrie Govan, pelo baixista Bryan Beller e pelo baterista Marco Minnemann. Definitivamente três dos melhores e mais aclamados instrumentistas da actualidade.

Aristocrats-Legnano-Oct-2012-For-Web.jpg(c) Jessi Ramone

 

O primeiro concerto da banda aconteceu na famosa feira e encontro de músicos em Anaheim, California - NAMM Show. A banda só ensaiou um dia antes do concerto. O sucesso foi tão inesperado e a química entre todos os membros da banda tão grande que o trio decidiu imediatamente gravar um album de originais. Os temas deste primeiro disco refletem as respectivas influências dos elementos e que passam pela fusão dos anos 70 e dos Return to Forever, ao rock progressivo dos King Crimson, ao rock instrumental, ao groove metal dos Rage Against the Machine passando pelo incatalogável mas genial Frank Zappa.

Em Julho de 2014 os The Aristocrats gravaram o seu segundo álbum de originais, "Culture Clash". Seguiu-se uma extensa digressão por todo o mundo e em Janeiro de 2015 a banda gravou e editou um CD e DVD ao vivo.

Em Junho deste mesmo ano, gravaram o seu terceiro álbum, "Tres Caballeros".

E é precisamente esta digressão que vai trazer pela primeira vez a banda a Portugal. Um concerto altamente recomendado.

 

RCA Club (Lisboa)

18 de Janeiro 2016 | 20.30h