Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

“Triplicate”… O primeiro álbum triplo de Bob Dylan editado hoje

Chega hoje às lojas o álbum de estúdio triplo de Bob Dylan, “Triplicate”, que inclui 30 novas gravações de temas clássicos norte-americanos e é o primeiro disco triplo da ilustre carreira do artista. Cada disco tem um título individual e está organizado por tema numa sequência de 10 canções, sendo que “Triplicate” demonstra os inúmeros talentos de Bob Dylan como vocalista, arranjador e líder de banda em 30 composições de alguns dos mais premiados e influentes compositores do universo da música. Este álbum, produzido por Jack Frost, é o 38.º álbum de estúdio de Bob Dylan e constitui a primeira nova música por parte do artista desde Fallen Angels, lançado no início de 2016.

Bob Dylan - Triplicate

Triplicate é simultaneamente lançado em várias configurações, incluindo um digipak de 8 painéis em 3 CD. Para o álbum “Triplicate”, Dylan juntou a sua banda de digressão nos estúdios Capital em Hollywood para gravar os temas individualmente seleccionados a partir de uma série de compositores norte-americanos, incluindo Charles Strouse e Lee Adams (“Once Upon A Time”), Harold Arlen eTed Koehler (“Stormy Weather”), Harold Hupfield (“As Time Goes By”) e Cy Coleman e Carolyn Leigh (“The Best Is Yet To Come”). Os títulos dos discos individuais são ‘Til The Sun Goes Down, Devil Dolls e Comin’ Home Late.

 

Os dois álbuns anteriores do artista com temas clássicos norte-americanos, “Fallen Angeles” (2016) e “Shadows in the Night” (2015, foram ambos sucessos a nível mundial e conquistaram nomeações para a categoria de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional.  “Fallen Angeles” estreou-se no top 10 em mais de 12 países, incluindo o Reino Unido, EUA, Itália, Holanda e Áustria, ao passo que “Shadows in the Night” estreou-se no top 01 em 17 países, com estreias no n.º 1 no Reino Unido, Irlanda, Suécia e Noruega.

 

Em Dezembro de 2016, Bob Dylan recebeu o Prémio Nobel da Literatura entregue pela Academia Sueca: “Por ter criado novas expressões poéticas na tradição da canção norte-americana.” Em 2012, o cantor recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade, a maior honra entregue a um civil nos EUA, tendo recebido também um Prémio Pulitzer especial em 2008 pelo "seu profundo impacto na música popular e cultura norte-americanas, marcadas por composições líricas de extraordinária força poética." Dylan recebeu também o título de Officier de la Legion d'honneur em 2013, o prémio sueco Polar Music Award em 2000, doutoramentos pela University of St. Andrews e Princeton University, bem como outras inúmeras honras. 

Bob Dylan já vendeu mais de 125 milhões de discos no mundo inteiro.